Complexo Médico Pró-Vida - Clínicas Médica em Montes Claros

  • AGENDE SUA CONSULTA AGORA !
  • Como está o funcionamento da sua tireoide?

    Diversos distúrbios podem comprometer o funcionamento normal da tireoide e sua produção de hormônios. Estas alterações podem chegar até 15% da população, dependendo do sexo e idade. A tiroxina (T4) é um hormônio que, junto com a tri-iodotironina (T3), controla como cada célula do corpo gasta energia.
     
    Nós chamamos esse processo de metabolismo. Quando a tireoide produz muito T3 e T4, nosso metabolismo acelera. Quando a tireoide produz pouco T3 e T4, o nosso metabolismo se torna mais lento. As alterações de funcionamento da glândula tireoide causam distúrbios como hipotireoidismo e o hipertireoidismo. É preciso estar atento a alguns sintomas:
     
    Hipotireoidismo
    – Fadiga
    – Indisposição
    – Intolerância ao frio
    – Aumento de peso
    – Inchaço
    – Pele seca
    – Unhas fracas
    – Queda de cabelo
    – Prisão de ventre
    – Depressão
    – Redução memória
     
    Hipertireoidismo
    – Hiperatividade e irritabilidade
    – Palpitações
    – Fraqueza
    – Perda de peso
    – Aumento apetite
    – Diarreia
    – Intolerância ao calor e sudorese
    – Bócio
    – Tremor
    – Insônia
     
    A medição dos níveis sanguíneos de dois hormônios, o hormônio estimulador da tireoide (TSH) e a tiroxina (T4), dosado preferencialmente em sua forma livre (T4L), são muito importantes para auxiliar no diagnóstico dos distúrbios, quais uma vez identificados existem diversos meios de tratamentos eficazes para cada um deles.

    Sua saúde em um só lugar !

    Nossa missão

    Adminstrar de maneira eficaz e eficiente atendimento médico de alta qualidade à população norte mineira, agregando valores humanos que deverão perpassar todo o processo de produção da saúde, isto é, do atendimento primário até o diagnóstico, tratamento e prevenção.

    Nossa visão

    Ser instituição de referência da saúde, comprometida com nossos pacientes e com o corpo clínico e técnico que a compõe.

    Nossos valores

    Ética, valorização do ser humano, valorização dos profissionais, confiabilidade nos procesos e procedimentos, equidade, transparência, responsabilidade social, educação social.