Complexo Médico Pró-Vida - Clínicas Médica em Montes Claros

  • AGENDE SUA CONSULTA AGORA !
  • Medicina e Segurança do Trabalho

     
    A medicina do trabalho é uma especialidade que se preocupa com a prevenção das doenças no exercício profissional e controles dos riscos ambientais.
     
    Ela está diretamente ligada a normas governamentais que empresas devem cumprir na promoção de saúde do trabalhador.
     
    As normativas da medicina do trabalho (que se integra a medicina ocupacional) servem para fazer o trabalhador exercer sua função sem que sua saúde e qualidade de vida estejam em risco.
     
    Hoje, as empresas estão mais conscientizadas a respeito disso. O próprio empresário já procura o atendimento da medicina ocupacional como fator de qualidade para sua produção.
     
    Isso mostra que houve um amadurecimento nos setores. Antes as empresas cumpriam com suas obrigações ligadas à medicina ocupacional para fugir de multas violentas.
     
    Em razão disso, mais profissionais de medicina veem na área uma excelente oportunidade de crescimento profissional. Leia mais sobre o conceito de medicina do trabalho, suas funções e importância à sociedade.
     
    Com ela, o empregado tem um acompanhamento da medicina ocupacional. Isso evitará que exista algum agravamento na saúde do colaborador, devido a acidentes ou doenças relacionadas às funções que exerce no seu trabalho.
     
    Nós do Complexo Médico Pró-Vida preocupamos em preservar a vida e a integridade do trabalhador. Segurança do Trabalho é um direito garantido por lei que visa proporcionar segurança do trabalho para todo cidadão. Nossos profissionais são capacitados e especializados em prevenir acidentes e problemas de saúde decorrentes de certos ofícios, assim como tratar daqueles que sofrem com consequências de acidentes causados pelas tarefas que exercem.

    Sua saúde em um só lugar !

    Nossa missão

    Adminstrar de maneira eficaz e eficiente atendimento médico de alta qualidade à população norte mineira, agregando valores humanos que deverão perpassar todo o processo de produção da saúde, isto é, do atendimento primário até o diagnóstico, tratamento e prevenção.

    Nossa visão

    Ser instituição de referência da saúde, comprometida com nossos pacientes e com o corpo clínico e técnico que a compõe.

    Nossos valores

    Ética, valorização do ser humano, valorização dos profissionais, confiabilidade nos procesos e procedimentos, equidade, transparência, responsabilidade social, educação social.